por: portal renda
O Conselho da Justiça Federal (CJF) autorizou R$ 2,7 bilhões para saldar pendências financeiras com beneficiários do INSS, respondendo a uma demanda judicial.
Foto: Canva
Este montante vai beneficiar 167,9 mil pessoas, que ganharam 128,2 mil ações de até 60 salários mínimos relacionadas a benefícios do INSS.
Foto: Canva
Os valores cobrem concessões e revisões de benefícios como aposentadorias, pensões e auxílio-doença, cujas ordens de pagamento foram emitidas em julho.
Foto: Canva
As Requisições de Pequeno Valor (RPVs) são pagas rapidamente, em até dois meses após a decisão, e o depósito segue um cronograma específico de cada tribunal.
Foto: Canva
Para saber o prazo exato de pagamento, beneficiários devem consultar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) com informações pessoais e processuais.
Foto: Canva
Espera-se que os pagamentos comecem em duas semanas após o início do processamento, envolvendo a abertura de contas bancárias para o depósito.
Foto: Canva
Além dos valores previdenciários, o CJF também liberou mais de R$ 3 bilhões para outros processos, como reivindicações salariais de servidores públicos, beneficiando centenas de milhares de cidadãos.
Foto: Canva