Fundos de Logística: o que são e como funcionam?

por: Portal Renda

Foto: Canva

Foto: Canva

Fundos de logística são fundos imobiliários que investem em galpões e centros de distribuição, permitindo ao investidor acessar o mercado imobiliário logístico sem a compra direta de imóveis.

Foto: Canva

Investir em cotas desses fundos torna o investidor coproprietário de imóveis alugados para grandes empresas, gerando rendimentos estáveis através da locação.

Foto: Canva

Previsibilidade de renda com contratos de longo prazo, proteção contra inflação e liquidez, já que as cotas são negociadas na Bolsa.

Foto: Canva

Esses fundos permitem ao investidor diluir riscos ao diversificar entre vários imóveis e inquilinos, melhorando a segurança do investimento.

Foto: Canva

A expansão do e-commerce aumenta a demanda por centros de distribuição, elevando a ocupação e os ajustes favoráveis dos aluguéis.

Foto: Canva

Possíveis vacâncias e inadimplências podem afetar a rentabilidade, além da influência de fatores econômicos como inflação e taxas de juros.

Foto: Canva

Escolher uma corretora, analisar a gestão e a qualidade dos imóveis e monitorar custos administrativos são passos essenciais para investir com segurança.